Não é Plano de Saúde, é Nipomed!

PLANO DE SAÚDE X NIPOMED: QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS?

Aqui no Brasil, temos a opção de utilizar o sistema público de saúde, que é bom mas demorado, ou ainda, optar por sistemas privados. Isso pode ser pagando consultas e exames ou optando por Planos de Saúde ou Sistemas de Saúde. Nesse contexto, o sistema de saúde NIPOMED é um formato mais recente e promissor que temos nos últimos anos.

Para escolher a melhor forma de manter a saúde em dia, é melhor entender sobre o que há nesse mercado. Dessa forma, tanto o Plano de Saúde quanto o Sistema de Saúde oferecem vantagens. Então, resta ao consumidor saber qual a diferença entre as duas opções.

Saiba neste post, o que é Sistema de Saúde e Plano de Saúde e qual a diferença entre os dois.

PLANO DE SAÚDE E SISTEMA DE SAÚDE

O Plano de Saúde é muito comum e funciona de uma forma simples. O contratante paga mensalidade em troca de serviços oferecidos por estabelecimentos conveniados. Várias são as empresas no ramo, as quais oferecem diferentes tipos de planos, que podem variar entre pagar por alguns serviços esporádicos ou não.

Também é possível desfrutar desses serviços quando uma empresa fornece ao seu funcionário, seja cobrindo a mensalidade ou tornando os serviços usados de menor custo para funcionário e seus dependentes.

O Sistema de Saúde, já popular mas de um formato mais recente, funciona por meio de pagamentos anuais. Na NIPOMED, o contratante também pode desfrutar de serviços oferecidos pelos estabelecimentos conveniados. Esses serviços são pagos, porém, é cobrado apenas o valor da tabela de convênio.

A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS

À primeira vista os dois tipos de contrato são semelhantes, porém apresentam algumas diferenças interessantes para o consumidor. Primeiro, os serviços do Sistema de Saúde cobrados, em contrapartida, o pagamento é em forma de anuidade e não mensalidade como ocorre com os Planos de Saúde.

Em outras palavras, se o contratante não fizer uso frequente de nossos serviços, vai pagar menos. Com exceção da anuidade, o cliente do sistema não gasta aquilo que não usa. Isso pode fazer muita diferença ao compararmos aos planos, que independente de uso a mensalidade é cobrada o ano todo e independente de idade.

Além disso, o contrato com a NIPOMED não exige período de carência, comum em Planos de Saúde, nem limite de idade ou de uso. Assim que contrata o Sistema de Saúde, em 24 horas o cliente pode utilizar sem restrições, diferente do período de carência dos planos, que veta certos procedimentos no início do contrato.

Essa é lista de diferenças entre o sistema de saúde e plano de saúde. Embora se pareçam bastante, o contrato de cada um desses produtos é bem diferente, como pudemos perceber. Por isso, é importante que o consumidor tenha atenção a todos os detalhes na hora de contratar um desses que citamos.

Afinal, o assunto é saúde e bem-estar, então as informações nunca serão demais. Cabe, antes de contratar qualquer um, avaliar quais dessas opções se encaixam melhor no orçamento e apresentam maiores vantagens para não se arrepender depois.

Ficou interessado? Entre em contato conosco para saber mais sobre os nossos serviços.

plugins premium WordPress