Não é Plano de Saúde, é Nipomed!

NIPOMED É O PLANO SEM CARÊNCIA E SEM FAIXA ETÁRIA

A Nipomed é um sistema de saúde que oferece muitas vantagens aos seus associados. Além de não ter mensalidade ou prazos de carência, você também poderá ver no artigo a seguir que é um sistema sem carência e sem faixa etária, e por isso, faz tanto sucesso.

                Ao se tornar um associado da Nipomed, o associado já pode se beneficiar de toda a rede credenciada do plano, imediatamente, sem ter de esperar por prazos de carência. Também não há limites de idade, portanto, os valores são os mesmos para crianças, adultos e idosos.

Como não possui mensalidade, os beneficiários pagam apenas um valor anual que pode ser dividido em até 10 vezes sem acréscimo.

                Sem carência

                Os planos de saúde normalmente costumam ter um tempo ou prazo de carência a serem cumpridos, antes do beneficiário poder usufruir de consultas e atendimento médico. Na Nipomed não é assim. Toda a rede credenciada e as consultas, exames, e até cirurgias, podem ser usados de forma imediata, com valores muito abaixo do mercado, que são negociados pela própria empresa.

                Segundo a legislação, os tempos de carência variam de acordo com especialidade, atendimento, tipo de procedimento e ou uso de análises laboratoriais. Para entender melhor como esses prazos funcionam, você pode ver aqui.

                Sem faixa etária

                Com a Nipomed, não importa se o associado é criança, idoso ou adulto, os valores são iguais para todos. Isso significa que a faixa etária dos beneficiários não influencia em nada, nos valores das tabelas de atendimento, e nem na anuidade do plano.

                Reajuste de preço por faixa etária

                 Normalmente o que acontece com a maioria dos Planos de Saúde, é o reajuste dos valores dos planos, conforme a pessoa vai ficando mais velha. As empresas de Plano de Saúde entendem que quanto mais velho for o associado, mais estrutura ele precisa, mais gastos são necessários e por isso o aumento de valor.

                As pessoas de mais idade também tendem a se cuidar mais e buscar por mais atendimento médico, e por isso, é mais tardiamente que contratam o plano de saúde e por isso sofrem com os aumentos percentuais por causa da idade. Os valores para faixa etária variam de acordo com a data de contratação do plano. Sendo assim, a porcentagem e variação dos valores deve estar descrito e expresso corretamente em contrato.

                Aumento de valores por revisão técnica

                Em todos os planos de saúde, esse tipo de reajuste ou aumento foi cancelado. Isso porque não é aceito mais que empresas de planos de saúde que estejam em desequilíbrio econômico, façam esse tipo de reajuste. Esse tipo de desequilíbrio incapacita a continuidade dos serviços de saúde para os consumidores. Por isso, a operadora que vende o plano deve ser autorizada pela ANS quando quiser aumentar os valores, mas fica obrigada a respeitar as regras.

                As operadoras de planos de saúde devem dar pelo menos duas opções para que o consumidor leve ao reequilíbrio do plano. E uma dessas opções deve estar claramente esclarecendo sobre o aumento de mensalidade. As duas opções devem ser aprovadas pela ANS, e antes que essa proposta chegue até o consumidor, todos os ajustes propostos devem ser oferecidos como se fossem opções ao consumidor e nunca sendo uma obrigação.

                A Nipomed é pioneira no Sistema de saúde preventiva desde 1977 e por isso, é o plano de saúde sem carência e sem reajuste de faixa etária que oferece aos seus associados a opção de ter de esperar para ser atendido. Conheça mais sobre os planos da Nipomed acessando aqui .

plugins premium WordPress