Não é Plano de Saúde, é Nipomed!

CUIDADOS QUE VOCÊ PRECISA TER COM A SUA SAÚDE NO INVERNO

O corpo humano é incrível, mas sempre necessita de cuidados e atenção para que tudo continue funcionando corretamente e as funções atinjam todo o seu potencial. Em estações mais frias como o inverno, essa atenção deve se intensificar, pois estamos mais propensos a situações em que determinadas partes do corpo podem ter dificuldades devido às baixas temperaturas.

Existem algumas medidas específicas que podemos seguir para manter tudo funcionando perfeitamente durante o inverno e acabar poupando momentos de desconforto ou sofrimento. Confira agora em nosso artigo esses 5 cuidados que você deve ter com a sua saúde no inverno!

BEBA BASTANTE ÁGUA

A estação mais fria do ano é também a que o ar se encontra com menor índice de umidade, pois é natural não ocorrerem tantas precipitações. Com isso, nossas mucosas do nariz e garganta acabam ressecando e perdendo um pouco a sua função de filtro, facilitando a entrada de micro-organismos que podem ser extremamente nocivos à saúde.

Apesar da sensação de sede ser menor em temperaturas baixas, é importante que o ser humano beba bastante água e líquidos como chás e sucos.

HIDRATE A SUA PELE

O ar seco que citamos no item acima também possui influência direta na dermatologia de nosso corpo. Em casos mais extremos, o ressecamento da pele pode ser tão intenso que causa descamação excessiva, rachaduras e até cortes. Por isso, é extremamente importante fazer uso de hidratantes e proteção labial, que impedirão que isso ocorra ao restaurar o fator hidrolipídico que impede que nossa pele resseque.

HIGIENE É INDISPENSÁVEL

Infelizmente, devido ao frio muitas pessoas acabam relaxando na higiene, seja pela dificuldade em remover grandes camadas de roupa ou pelo desconforto de lavar as mãos em água gelada, por exemplo. Fazer isso é gravíssimo para o seu organismo, que estará mais propenso a micro-organismos nocivos como vírus e bactérias.

É indispensável que a pessoa esteja com a higiene em dia, seja do corpo ou de suas roupas e ambientes.

MANTENHA OS AMBIENTES VENTILADOS A ASSÉPTICOS

Com o frio de inverno e seus ventos gelados, chega a ser instintivo fechar todas as janelas e portas de um ambiente para evitar desconforto. Porém, quando isso é feito aumentam-se as chances de propagação de vírus e bactérias entre as pessoas ali presentes. Por isso é muito importante que pelo menos uma janela ou porta esteja aberta, principalmente quando há grande número de pessoas.

Também é importante manter o ambiente sempre higienizado a fim de evitar espalhar doenças.

CUIDE DO SEU CORPO

É de suma importância para manter a imunidade alta que a alimentação seja extremamente balanceada e que sejam feitos exercícios físicos periodicamente. Esses fatores podem evitar desde patologias mais simples até as mais complicadas. Alimentos ricos em vitamina C, sopas, chás e iogurtes são alguns que podem ser extremamente benéficos ao organismo nesse período.

Também é essencial não esquecer de manter seu corpo aquecido, então agasalhe-se!

Se você gostou das dicas e tem interesse em conhecer mais sobre nossos serviços, entre em contato em nosso telefone (11) 3433-3440 ou também no WhatsApp (11)96359-3000

plugins premium WordPress