Não é Plano de Saúde, é Nipomed!

A IMPORTÂNCIA DE FAZER O CHECKUP ANUAL ORIENTADO POR UM MÉDICO DE CONFIANÇA

O check-up é uma avaliação médica, na qual são feitos exames de rotina de acordo com a idade, o sexo e o histórico pessoal e familiar, do paciente. É importante fazê-lo pelo menos uma vez por ano, com um médico de confiança e que já conheça o paciente.

Grande parte da população é muito ocupada e acaba deixando de lado esses exames tão importantes. Segundo uma pesquisa do Ministério da Saúde, um terço dos brasileiros não vai ao médico com regularidade e a falta de tempo é um dos principais motivos.

Já outros não acreditam na ajuda de um diagnóstico se estiverem se sentindo bem e só procuram o médico quando se sentem mal, doentes, etc.

CURA DE DOENÇAS

O diagnóstico precoce ajuda nos índices de curas de doenças e ele só é possível se feito o check-up. Um check-up varia de pessoa em pessoa, cada um tem sua particularidade e procurar na internet não vai ajudar em nada. É por isso que é de extrema importância que haja acompanhamento de um médico de confiança.

Esse profissional já conhece o paciente e todas as suas particularidades, além do sexo, idade e outras características. Também conhece o histórico de doenças crônicas e das de família. Logo, ele vai indicar os exames certos, estudá-los depois e indicar tratamentos, caso haja necessidade.

COMO SABER OS TIPOS DE EXAMES

Como falado antes, os exames dependem da pessoa. Mas estão entre os mais comuns, hemograma, colesterol, glicemia, exame de urina, ecocardiograma, triglicerídeos, raio X, eletrocardiograma, etc.

O check-up é um procedimento completo e nele serão pedidos os exames preventivos e também exames físicos, como alguns citados acima, com o objetivo de identificar algum problema ou situação incomum.

Também existem exames que precisam ser feitos anualmente a partir de certa idade. Tanto para mulheres quanto para homens os 40 anos são decisivos.

Para as mulheres são os exames Papanicolaou, colposcopia, vulvoscopia, ultrassonografia de mamas e ultrassonografia transvaginal. Já para os homens é importante que sejam feitos ultrassonografia de próstata e dosagem do hormônio PSA.

O check-up anual é recomendado a partir dos trinta e cinco anos de idade e para pessoas do grupo de risco, neste segundo não importa a idade. Lembrando que deve ser feito, pelo menos, uma vez por ano, mas dependendo da pessoa e do histórico, o médico pode pedir mais vezes.

FAÇA O SEU CHECK-UP COM FACILIDADE

Precisa fazer um check-up, mas acredita que não tem como arcar com os custos? Conte com a Nipomed. Nossa empresa não se configura como um plano de saúde, mas sim como um sistema de saúde moderno e justo com você.

Com uma pequena anuidade, você e sua família tem acesso imediato a um sistema de saúde completo em toda a nossa rede credenciada. Isso sem mensalidade, sem carência e sem limite de uso ou de idade.

Ficou interessado? Então entre em contato com a gente por meio do nosso telefone (11) 3433-3440 ou pelo WhatsApp (11)96359-3000. Estamos esperando o seu contato!

plugins premium WordPress