Não é Plano de Saúde, é Nipomed!

SISTEMA DE SAÚDE PREVENTIVO DA NIPOMED

O mundo foca muito mais nas doenças, do que na prevenção delas, e existem diversas discussões sobre muitas questões das medidas preventivas que são usadas no Brasil e na pesquisa científica.

                Enquanto a maioria dos investimentos busca por soluções para os problemas, é preciso buscar entender melhor a natureza. Sendo assim, e tendo pesquisas feitas baseadas e conduzidas pela curiosidade, há muito mais chances de aparecer trabalhos com objetivo específico de prevenção.

                Descobertas

                As grandes descobertas da humanidade, não foram feitas por pessoas que estavam tentando resolver um problema. A penicilina mesmo, não foi criada por alguém que estava tentando combater as infecções bacterianas, foi um mero acidente. Por isso, transformar esses acidentes em experiências científicas pode ser mais eficiente.

                Mas para os leigos há uma grande dificuldade em conectar as pesquisas que são feitas em laboratório, com as necessidades da vida. E é difícil mesmo. Atualmente as opções em tecnologia são muitas, mas isso não quer dizer que elas funcionam bem para o dia a dia da maioria das pessoas. É preciso se adaptar a isso.

                Os cientistas

                Os cientistas são os principais produtores de conhecimento, mas não são os vendedores. É preciso saber oferecer esse conhecimento para os maiores interessados. E quem trabalha com prevenção lida com um tipo de produto mais difícil ainda de oferecer. Que é algo para o que ainda não aconteceu.

                Sendo assim, o primeiro ponto é conscientizar as pessoas, sobre a importância de se prevenir contra doenças, e de buscar sempre o diagnóstico precoce, por isso, as visitas aos médicos e check-ups de rotina são tão importantes.

                A Nipomed é responsável por incentivar seus associados a manter os exames de rotina sempre em dia, isso é feito através de agendamentos mais rápidos e preços mais acessíveis, além de um ótimo atendimento.

                Programa de prevenção

                O Sistema de Saúde Preventivo da Nipomed é um dos pontos principais do associado, ao proporcionar consultas de rotina por um preço muito menor, incluindo especialistas. Os associados já podem começar a se consultar logo depois de aderir ao Sistema de Saúde, não há período de carência e os agendamentos são muito mais rápidos do que de pessoas que têm outros planos de saúde.

                No sistema privado isso é muito importante, embora não seja muito enfatizado pela maioria dos planos de saúde, mas quando o governo resolver investir em programas de prevenção não é possível ver resultados palpáveis. Afinal de contas a prevenção não é uma doença. E é muito mais comum tratar uma doença do que a ausência dela.

                E o mundo inteiro é assim, em várias áreas da vida. os gastos com saúde poderiam ser drasticamente reduzidos, se fosse investido algum dinheiro em prevenção. E essa é a intenção da Nipomed, fazer com que seus associados estejam a frente dos problemas para que seja possível tratar o quanto antes, buscando mais alternativas mais saudáveis e mais econômicas.

                Quem é responsável pela prevenção?

                Os médicos não são pagos para prevenir as doenças, apenas para trata-las. A indústria de fármacos também é paga para tratar as doenças. Sendo assim, quem é responsável por prevenir as doenças?

                As companhias e planos de saúde são a parte que mais tem interesse em criar programas de prevenção, investir nessa área é vantajoso, tanto para a empresa, quanto para os associados, é por isso qualquer pessoa que aceita contratar o Sistema de Saúde Preventivo da Nipomed, investe dinheiro para economizar no futuro.

                A ciência trabalha todos os dias para evoluirmos em tecnologia, avanços, medicamentos, etc. O que a Nipomed faz, é deixar os associados conscientes do quão importante é prevenir e se manter saudável dia após dia.

plugins premium WordPress