Não é Plano de Saúde, é Nipomed!

SINDHOSP LANÇA ESTA SEMANA MEMORIAL ONLINE SOBRE A HISTÓRIA DA SAÚDE EM SÃO PAULO

SINDHOSP – Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo – está fazendo seus 80 anos esta semana. E para comemorar esta data importante, está lançando o Memória Saúde, acervo online que reúne várias fotos e vídeos que mostram a história do serviço de saúde de São Paulo com o intuito de informar a população e preservar os acontecimentos do passado. 

Resultado de um trabalho de seis meses, o Memória Saúde se organiza uma linha do tempo dividida por décadas, onde o internauta navegará pelos principais marcos da saúde paulista e da trajetória do SINDHOSP. “O Projeto Memória Saúde surgiu da necessidade de se criar um trabalho de cooperação entre os associados e tem o objetivo de resgatar essa parte da história paulista relacionada com essas instituições, que são verdadeiros patrimônios da saúde“, explica o historiador Felipe Bueno ao Terra.

hospital samaritano
Antigo Hospital Samaritano de São Paulo, um dos primeiros filiados da SINDHOSP

E o Memória Saúde ainda vai sendo atualizado à medida que fatos históricos forem acontecendo ou materiais antigos forem repassados por empresas e instituições através do e-mail [email protected] . “A grande importância do portal é compartilhar com a população conhecimentos da área da saúde vinculados às instituições privadas, além da difusão para futuras pesquisas. O site estará em constante transformação, com a atualização periódica de fatos históricos e inclusão de novas instituições.” afirma Luiz Fernando Ferrari Neto, presidente em exercício do SINDHOSP.

plugins premium WordPress